BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Terça, 21 de Novembro de 2017

  • Feira Zero Grau abre com números recordes

  • Zero Grau - Feira Zero Grau

    O site da Associação Brasileira das industrias de Calçados(Abicalçados):

    "Com mais 1,2 mil marcas de calçados e acessórios, o Serra Park, em Gramado/RS, recebe, a partir de hoje (20), a feira Zero Grau. Os números impressionam para a jovem mostra gaúcha, que está na sétima edição com lançamentos das coleções de outono-inverno e encerra na próxima quarta-feira (21).

    Em coletiva de imprensa realizada no primeiro dia do evento, o diretor da Merkator, promotora da feira, Frederico Plestch, ressaltou que a Zero Grau vem crescendo ano após ano. Nesta edição são esperados mais de dois mil lojistas de todo o Brasil, além de 200 importadores de 35 países. “São números recordes. No ano passado, quando começamos a organizar a feira, em meio às trovoadas da crise política e econômica, estipulamos a meta de empatar com a Zero Grau de 2017. O surpreendente é que a mostra cresceu em mais de mil metros quadrados, algo em torno de 8%”, comemorou, acrescentando que, desde 1974, quando começou a trabalhar no setor, este foi o resultado mais “surpreendente”, por todo o contexto econômico envolvido.

    Para Pletsch, o sucesso da feira demonstra que a economia, especialmente a iniciativa privada, conseguiu se descolar da crise política. “Vivemos um problema político grave, que pode piorar no próximo ano, mas a boa notícia é que está havendo crescimento econômico”, conclui.

    ABICALÇADOS

    A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) participa da Zero Grau com o Projeto Imagem, que nesta oportunidade trouxe três jornalistas estrangeiros para conhecer - e divulgar - o calçado brasileiro. A iniciativa, viabilizada através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados realizado em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trouxe os jornalistas Aldo Delfino (Revista Serma) e Maurício Herzovich (Portal CueroAmerica), da Argentina, e Timashova Natalia (Shoes Report), da Rússia.

    A Zero Grau é uma promoção da Merkator Feiras e Eventos apoiada pelos sindicatos das indústrias de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas."

     

    Referências:Feira Zero Grau abre com números recordes, 2017.Disponível em:”http://www.abicalcados.com.br/noticia/feira-zero-grau-abre-com-numeros-recordes” Acesso em: 21 de novembro de 2017.”

     

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades, Tendências, Feiras,


  • Sexta, 17 de Novembro de 2017

  • Conexão Internacional trará informações sobre o mercado da Alemanha

  • O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "Fornecer informações econômicas e setoriais do mercado alemão, identificar os produtos com mais oportunidades no país e compartilhar as experiências de empresários do setor na relação comercial com a Alemanha são alguns dos objetivos do Conexão Internacional Alemanha. O evento acontecerá no dia 29/11, às 8h30, no Mezanino Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo).

    Realizado pelo projeto By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – o Conexão Internacional Alemanha trará informações exclusivas para os participantes do projeto, além de transmitido ao vivo, pela página By Brasil Components and Chemicals no facebook.

    A Alemanha é o terceiro maior importador de materiais para o setor coureiro-calçadista brasileiro, importando mais de US$ 35 milhões de janeiro a setembro de 2017. Sua produção de calçados cresceu em média 7% nos últimos cinco anos e a tendência média do crescimento do PIB do país é de 1,5% até 2019.

    O Conexão Internacional Alemanha será ministrado por Marcos Lélis, professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos e consultor de inteligência do By Brasil. O evento também contará com a participação especial do Vanderlei Leopoldo Külzer, da Oksebra, que compartilhará com o grupo sua experiência com o mercado alemão.
    Os interessados podem confirmar sua presença pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200.

    Serviço
    Conexão Internacional Alemanha
    Data: 29 de novembro

    Horário: 08h30 – Chegue antes e aproveite o coffee!

    Local: Mezanino Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro)
    Palestra: Marcos Lélis e Vanderlei Leopoldo Külzer
    Informações através do relacionamento@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200.

    Sobre o By Brasil
    www.bybrasil.org.br
    www.facebook.com/bybrasilcc
    Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


    Sobre a Apex-Brasil
    www.apexbrasil.com.br
    A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

    Sobre a Assintecal
    www.assintecal.org.br
    Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

     
    Informações para imprensa

    Agência Capsula
    12 3028-5795
    Carlos Lopes | 11 98923-0749

    Apex-Brasil
    61 3426-0775
    imprensa@apexbrasil.com.br"

    Referências:Conexão Internacional trará informações sobre o mercado da Alemanha, 2017.Disponível em:”http://www.assintecal.org.br/noticia/conexao-internacional-trara-informacoes-sobre-o-mercado-da-alemanha” Acesso em: 17 de novembro de 2017.”

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades, Tendências, Feiras, Notícia,


  • Quinta, 16 de Novembro de 2017

  • Alemanha no foco do setor coureiro-calçadista brasileiro

  • Resultado de imagem para coureiro-calçadista
    O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):
    Joni Goulart

    Estreitar relações, fazer contatos e ampliar parcerias entre mais de 2 mil empresários são alguns dos objetivos do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que ocorrerá de 12 a 14 de novembro em Porto Alegre, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Os setores brasileiros de couros, calçados, componentes e máquinas para as indústrias curtidora e calçadista estarão nessa plataforma de negócios para os dois países, por meio de espaço compartilhado entre cinco entidades. São elas: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e Associação de Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul). Exposição de produtos, seminários e rodadas de negócio estão na pauta geral do evento.

    Potencial criativo

    No espaço coletivo dos setores ligados à produção de couros, máquinas, componentes e calçados do Brasil, o foco será a apresentação do potencial criativo, tecnológico e produtivo do País, com exposição de materiais e produtos finais, além da disponibilização de conteúdo de comunicação sobre a indústria nacional. Projetos desenvolvidos com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – como o Brazilian Footwear, em parceria com Abicalçados, e o Brazilian Leather, conduzido com CICB – estarão com ações e artigos dispostos no estande. Letícia Sperb Masselli, coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, destaca ainda que a entidade apresentará no EEBA o Future Footwear, iniciativa que dialoga com a criação e execução de novos modelos de negócios, produtos e processos produtivos em toda a cadeia.

    Cliente importante

    Para José Fernando Bello, presidente-executivo do CICB, o evento será uma oportunidade de colocar a indústria nacional em contato com um mercado de destaque para a economia do País. “A Alemanha é um cliente importante para o setor curtidor do Brasil, é o sétimo destino com maior participação nas nossas exportações”, afirma. No Rio Grande do Sul, a participação da Alemanha nas exportações é ainda maior: trata-se do quarto maior destino, como destaca o presidente executivo da AICSul, Moacir Berger. A importância da parceria comercial entre os dois países também é destacada pelo presidente da Assintecal, Milton Killing. “Todo o cenário positivo se faz por aproximações como esta e que vão ao encontro com os interesses bilaterais de mercado”, destaca.

    O presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, avalia que a participação do cluster do couro e calçados no EEBA mostrará toda a força coletiva deste setor. Além disto, destaca que a Alemanha é uma referência mundial em tecnologia, protagonista na Industria 4.0. “Neste sentido, a nossa expectativa será proporcionar relacionamento e conhecimento, nos oportunizando buscar parcerias que contemplem o que há de mais avançado no mundo em tecnologia”, completa Marlos.

    A Fiergs, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), será anfitriã do EEBA, que é considerado um dos mais importantes eventos da agenda bilateral dos dois países, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs (BDI). O EEBA ocorre anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil.

    Referências:Alemanha no foco do setor coureiro-calçadista brasileiro, 2017.Disponível em:”http://www.assintecal.org.br/noticia/alemanha-no-foco-do-setor-coureiro-calcadista-brasileiro” Acesso em: 16 de novembro de 2017.”

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: StickFran, Novidades, Tendências, Importação, Notícia,


1 2 3 4 5 >  >>
  • BUSCA
  • ARQUIVO