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  • Terça, 10 de Abril de 2018

  • Indonésia em busca do 3º lugar

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    O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "A produção de calçados do país alcançou 1,185 bilhão de pares em 2016, tornando a Indonésia a 4ª maior fabricante do mundo. Atualmente, as autoridades estão concentradas em transferir a capacidade de produção do país para os três principais produtores.

     

    A Indonésia tem como meta a terceira posição na indústria global de calçados, melhorando sua posição atual como o quarto país depois da China, Índia e Vietnã. 

     

    De acordo com o World Footwear Yearbook in 2016, a Indonésia produziu 1,11 bilhão de pares de calçados, o que fez do país o quarto maior produtor, com uma participação de 4,9% na fabricação mundial de calçados. 

      

    "Este ano, pretendemos entrar nos três grandes, apoiados por intervenções do governo e facilidade de fazer negócios ", afirmou o diretor de Pequenas e Médias Indústrias para Moda e Artes do Ministério da Indústria, E. Ratna Utarianingrum, durante uma palestra realizada na Universidade Prasetya Mulya, em Jacarta.

     

    Dados da última edição do  World Footwear Yearbook indicam que a Ásia é responsável por 57% de toda a produção de calçados, sendo o continente dos quatro maiores players mundiais: China (57,0%), Índia (9,8%), Vietnã ( 5,2%) e Indonésia (4,8%). 

     

    As autoridades locais querem que a Indonésia continue em seu caminho para aumentar a capacidade da indústria de calçados, concentrando-se no design, gerenciamento e distribuição, a fim de também poder competir com os maiores participantes da indústria mundial.

     

    Através do Indonesian Footwear Industry Development Center (BPIPI) no ministério, o governo busca aumentar as habilidades dos artesãos nacionais de sapato, cujos ex-alunos atingiram oito mil pessoas desde sua fundação em 2009. Além de reconhecer novos empreendedores de calçados, o centro também fornece programas de coaching para artesãos para administrar seus negócios e enfrentar vários problemas. 

     

    Paralelamente, as autoridades anunciaram recentemente seu plano “ Making Indonesia 4.0 ”, no qual as indústrias de alimentos e bebidas, têxtil e vestuário, automotiva, química e eletrônica são chamadas para desenvolvimento adicional, o que deve ser alcançado através de melhorias de eficiência, transporte melhorado e uso de tecnologia avançada como inteligência artificial, robótica e a Internet das Coisas.

     

    O desenvolvimento dos cinco setores também visa tornar os produtos indonésios mais competitivos e impulsionar as exportações o suficiente para que contribuam com 10% do PIB até 2030. O governo também espera que isso leve à criação de novos empregos (variando de 7 milhões a 19). milhões).

     

    Fonte: World Footwear"

    Referências:“Indonésia em busca do 3º lugar, 2018.Disponível em:”http://www.assintecal.org.br/noticias/482/indonesia-em-busca-do-3-lugar” Acesso em: 10 de abril de 2018.

     

     

  • Postado por TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades, Tendências,


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