BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Sexta, 11 de Maio de 2018

  • Argentina e Rio Grande do Sul querem incrementar negócios

  • O site do jornal exclusivo informa:
     
    "Anunciada no dia 7 de maio na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do RS (Ceab-RS) surge com a finalidade de promover e incentivar ainda mais o desenvolvimento das relações comerciais e econômicas entre a Argentina e o Estado. “Trabalhamos nos últimos dois anos para criar um sistema mais forte que vincule empresários dos dois países para exportar e importar, aumentar a corrente de comércio nos dois sentidos. A presença do Rio Grande do Sul é muito importante por se tratar de nosso principal parceiro comercial no Brasil, e com uma identidade cultural enorme com a Argentina”, disse o embaixador argentino, Carlos Magariños.
     
    No ano passado, a corrente de comércio entre o país vizinho e o RS alcançou US$ 4 bilhões – ficando atrás apenas da China –, com mais de 90% do intercâmbio bilateral envolvendo produtos industrializados. Em sua manifestação no lançamento da Ceab-RS, Magariños observou que a intenção de colocar a relação comercial entre as duas regiões em outro patamar inclui incrementar uma maior participação de pequenas e médias empresas. O embaixador pediu, ainda, confiança dos empresários brasileiros na parceria com o país, que implantou mudanças a partir da posse do presidente Mauricio Macri. “A Argentina voltou a crescer e a criar empregos”, lembrou.
     
    Incremento da cooperação e do desenvolvimento
     
    A Ceab é uma iniciativa da Fiergs, da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) e Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). “A Fiergs defende como fundamental o incremento da cooperação e o desenvolvimento de alianças estratégicas com países relevantes. Dentre estas nações, a Argentina se destaca como o mais importante parceiro em âmbito regional, e o segundo mais relevante na esfera do comércio exterior gaúcho com o mundo”, afirmou o coordenador do Conselho de Comércio Exterior (Concex) da Fiergs, Cezar Luiz Müller.
     
    A Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do Rio Grande do Sul tem Fiergs, Fecomércio e Farsul como associados honorários, e pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras e domiciliadas em qualquer país, poderão se associar a ela. A presidência será rotativa entre representantes dos setores da indústria, comércio e agricultura."
     
    Referências:“Dia das Mães: Argentina e Rio Grande do Sul querem incrementar negócios.Disponível em:”http://exclusivo.com.br/_conteudo/2018/05/negocios/214541-argentina-e-rio-grande-do-sul-querem-incrementar-negocios.html” Acesso em: 11 de maio de 2018.
     
  • Postado por TI - STICKFRAN

  • Tags: Notícia,


  • BUSCA
  • ARQUIVO