BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Quarta, 23 de Maio de 2018

  • Embora o e-commerce cresça no Brasil, “o novo mundo é omni”

  • Resultado de imagem para omini channel
    O site da Associação Brasileira das industrias de Calçados(Abicalçados) informa:
     
    "Você já ouviu falar em omni channel? Trata-se de uma tendência do varejo internacional, especialmente nos países mais desenvolvidos, de aliar a experiência on-line com a off-line, integrando e-commerces e lojas físicas. No ano passado, conforme dados do PayPal, o e-commerce brasileiro, mesmo em meio à crise econômica, cresceu 12,5%. Por outro lado, especialistas ressaltam que o mundo caminha para a prevalência do omni channel, que alia a experiência virtual com a física. É de olho em estratégias de crescimento dessa modalidade, que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) traz como um dos palestrantes do 22º Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC) o executivo líder da área de Soluções de Indústrias para os mercados de Varejo e Indústrias de Bens de Consumo da IBM Brasil, Enio Garbin. O evento acontece a partir das 8h30 do dia 13 de junho, na Unisinos, em São Leopoldo/RS.
     
     
    O especialista adianta que irá explorar como a tecnologia continua, e agora numa velocidade ímpar, alavancando a transformação e reinvenção da sociedade e dos negócios, em especial do varejo. Segundo ele, a tendência é de que tudo se funda, o físico e o digital, com consumidores prezando pelo autoatendimento e praticidade. “O novo mundo é omni”, frisa. Para Garbin, o varejo precisa estar preparado para esse novo momento, com lojas conectadas e integradas numa jornada completa para o consumidor, revendo sua cadeia de suprimentos para atender sua demanda”, ressalta, acrescentando que, embora o e-commerce seja uma realidade consolidada, é preciso cada vez mais convergir para a visão onipresente do mesmo, onde não existem canais. 
     
    Na sua palestra, o executivo da IBM discorrerá sobre as novas tendências tecnológicas disponíveis para viabilizar essa jornada “onipresente” para o consumidor. Também vai trazer cases de sucesso, como as plataformas Uber, AirBnB, entre outras, empresas que, mesmo sem grande capital de investimento, obtiveram êxito comercial porque foram visionárias e anteveram a mudança de comportamento do consumidor. “O mercado não vai privilegiar os maiores, mas sim os mais ágeis em se adaptarem e entenderem seu cliente”. acrescenta. 
     
    Inteligência Artificial
    Outro ponto alto da apresentação será Inteligência Artificial (IA), ferramenta que auxilia no engajamento do consumidor, planejamento de operação, atendimento, pré e pós-vendas, entre outros aspectos. “A IA destrava todo o potencial das informações não-estruturadas, como som, voz, vídeo, foto etc., bem como entrega uma interação mais humana e inteligente”, conclui Garbin.
     
    O tema do SNIC deste ano é “Marcas, Tecnologia e Disrupção”. O investimento é de R$ 60 para associados da Abicalçados e estudantes - mediante identificação no dia do evento. Para o público geral, o investimento é de R$ 120 para o dia todo de palestras e talks. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos via site www.abicalcados.com.br/snic, local onde também constam mais informações sobre o evento. Para esta edição, quem comprar quatro ingressos, ganha o quinto. Basta enviar o comprovante da compra para samantha@abicalcados.com.br, e-mail no qual o associado também poderá solicitar seu código de desconto de 50%. 
     
    O Seminário é uma promoção da Abicalçados com os patrocínios da Francal Feiras, Couromoda e Colorgraf. A curadoria é da WTF! School. 
    PROGRAMAÇÃO 2018
    *Sujeita a alterações
    8h30 Credenciamento e Welcome coffee 
    8h50 Abertura 
    9h00 Opening Act: A era das inovações exponenciais, com Felipe Menezes (WTF! School)
    10h00 O que meu cliente quer? Quatro tendências que impactam o seu negócio, com  Vanessa Mathias (White Rabbit)
    11h00 Varejo da era digital, com Gustavo Schifino (Pier X)
    12h00 Intervalo 
    13h30 Inteligência Artificial: Inovação para Transformação do Varejo, com Enio Garbin (IBM)
    14h30 Realidade virtual e aumentada: construindo experiências multissensoriais com as marcas, com Eduardo Zilles Borba (CITI-USP/Faccat)
    15h30 A Batalha das Marcas para se manter relevante aos consumidores, com Peter Kronstrom (Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America)
    16h25 TALK1: Empreendedorismo com propósito, com Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Dobra) 
    16h45 TALK 2: A voz do seu produto, com Taís Bellini (HP)
    17h05 TALK 3: O atendimento virtual superará o humano? Com Cristiano Chaves (Arezzo)
    17h25 PAINEL: Dobra + HP + Arezzo 
    18h00 Encerramento"
     
    Referências:“Embora o e-commerce cresça no Brasil, “o novo mundo é omni””, 2018.Disponível em:”http://www.abicalcados.com.br/noticia/embora-o-e-commerce-cresca-no-brasil-o-novo-mundo-e-omni” Acesso em: 23 de maio de 2018.
     
  • Postado por TI - STICKFRAN

  • Tags: StickFran, Notícia,


  • BUSCA
  • ARQUIVO