BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Segunda, 02 de Julho de 2018

  • Feiras colombianas recebem 25 marcas brasileiras

  • O site da Associação Brasileira das industrias de Calçados(Abicalçados) informa:

     

    "De olho não somente no mercado colombiano, mas da América Latina, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva 25 marcas nacionais para participar de duas feiras na Colômbia. A primeira acontece entre 17 e 19 de julho (IFLS, em Bogotá) e a segunda entre 24 e 26 de julho (Colombiamoda, em Medellín).

    Na primeira parada, a International Footwear and Leather Show – IFLS – recebe 17 marcas. O evento será precedido pelo já tradicional Photocall, no dia 16, evento que integra as empresas verde-amarelas à imprensa local. A coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, destaca que a ação deste ano terá como tema a Copa do Mundo, que terá sua final no dia anterior. “Locamos uma estrutura de quadra de futebol com grama sintética e faremos toda a ambientação para celebrar essa grande festa do futebol mundial”, conta. As fotos feitas no evento, com as marcas participantes da ação – Piccadilly, Cravo & Canela, West Coast, Usaflex, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Invoice, Dian Pátris, Ala, Zatz, Cervera, Bottero, Verofatto e Petite Jolie – poderão ser utilizadas pela imprensa presente.
    Maior feira da Colômbia e umas das mais importantes da América Latina, a IFLS recebe alguns dos principais players do setor calçadista do continente. Segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, a expectativa é positiva, visto o relacionamento já consolidado das marcas nacionais no país sul-americano. “A perspectiva também é embalada pelo fato de a feira apresentar produtos de verão, o forte da nossa indústria e também a maior demanda da Colômbia”, comenta a analista. No ano passado, a mostra gerou mais de US$ 6 milhões em negócios realizados e alinhavados. Participam da IFLS as marcas: Piccadilly, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho , Bottero, Verofatto, Fila, Petite Jolie, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago e Grendene Kids.
    Moda
    A segunda parada em solo colombiano será na Colombiamoda. Evento voltado para marcas lançadoras de moda, a mostra terá a participação das brasileiras Piccadilly, Cravo & Canela, West Coast, Usaflex, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Invoice, Dian Pátris, Ala, Zatz e Cervera. Na feira do ano passado, foram gerados mais de US$ 800 mil em negócios.
    Mercado
    A Colômbia é o 7º maior mercado internacional para o calçado brasileiro. Entre janeiro e maio deste ano, os colombianos compraram US$ 14,4 milhões do produto verde-amarelo, número estável na relação com igual período de 2017. “Porém, nos últimos cinco anos, as exportações brasileiras de calçados para lá cresceram 45%, um número significativo e que demonstra a importância das ações do Brazilian Footwear para a promoção do produto naquele país”, conclui Maria Patrícia.
    Sobre o Brazilian Footwear:
    Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br|
    www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear
    Sobre a Apex-Brasil:

    A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br"

    Referências:“Feiras colombianas recebem 25 marcas brasileiras”.Disponível em:”http://www.abicalcados.com.br/noticia/feiras-colombianas-recebem-25-marcas-brasileiras” Acesso em: 02 de julho de 2018.

     

     

  • Postado por TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades,


  • BUSCA
  • ARQUIVO