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  • Quarta, 23 de Maio de 2018

  • Embora o e-commerce cresça no Brasil, “o novo mundo é omni”

  • Resultado de imagem para omini channel
    O site da Associação Brasileira das industrias de Calçados(Abicalçados) informa:
     
    "Você já ouviu falar em omni channel? Trata-se de uma tendência do varejo internacional, especialmente nos países mais desenvolvidos, de aliar a experiência on-line com a off-line, integrando e-commerces e lojas físicas. No ano passado, conforme dados do PayPal, o e-commerce brasileiro, mesmo em meio à crise econômica, cresceu 12,5%. Por outro lado, especialistas ressaltam que o mundo caminha para a prevalência do omni channel, que alia a experiência virtual com a física. É de olho em estratégias de crescimento dessa modalidade, que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) traz como um dos palestrantes do 22º Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC) o executivo líder da área de Soluções de Indústrias para os mercados de Varejo e Indústrias de Bens de Consumo da IBM Brasil, Enio Garbin. O evento acontece a partir das 8h30 do dia 13 de junho, na Unisinos, em São Leopoldo/RS.
     
     
    O especialista adianta que irá explorar como a tecnologia continua, e agora numa velocidade ímpar, alavancando a transformação e reinvenção da sociedade e dos negócios, em especial do varejo. Segundo ele, a tendência é de que tudo se funda, o físico e o digital, com consumidores prezando pelo autoatendimento e praticidade. “O novo mundo é omni”, frisa. Para Garbin, o varejo precisa estar preparado para esse novo momento, com lojas conectadas e integradas numa jornada completa para o consumidor, revendo sua cadeia de suprimentos para atender sua demanda”, ressalta, acrescentando que, embora o e-commerce seja uma realidade consolidada, é preciso cada vez mais convergir para a visão onipresente do mesmo, onde não existem canais. 
     
    Na sua palestra, o executivo da IBM discorrerá sobre as novas tendências tecnológicas disponíveis para viabilizar essa jornada “onipresente” para o consumidor. Também vai trazer cases de sucesso, como as plataformas Uber, AirBnB, entre outras, empresas que, mesmo sem grande capital de investimento, obtiveram êxito comercial porque foram visionárias e anteveram a mudança de comportamento do consumidor. “O mercado não vai privilegiar os maiores, mas sim os mais ágeis em se adaptarem e entenderem seu cliente”. acrescenta. 
     
    Inteligência Artificial
    Outro ponto alto da apresentação será Inteligência Artificial (IA), ferramenta que auxilia no engajamento do consumidor, planejamento de operação, atendimento, pré e pós-vendas, entre outros aspectos. “A IA destrava todo o potencial das informações não-estruturadas, como som, voz, vídeo, foto etc., bem como entrega uma interação mais humana e inteligente”, conclui Garbin.
     
    O tema do SNIC deste ano é “Marcas, Tecnologia e Disrupção”. O investimento é de R$ 60 para associados da Abicalçados e estudantes - mediante identificação no dia do evento. Para o público geral, o investimento é de R$ 120 para o dia todo de palestras e talks. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos via site www.abicalcados.com.br/snic, local onde também constam mais informações sobre o evento. Para esta edição, quem comprar quatro ingressos, ganha o quinto. Basta enviar o comprovante da compra para samantha@abicalcados.com.br, e-mail no qual o associado também poderá solicitar seu código de desconto de 50%. 
     
    O Seminário é uma promoção da Abicalçados com os patrocínios da Francal Feiras, Couromoda e Colorgraf. A curadoria é da WTF! School. 
    PROGRAMAÇÃO 2018
    *Sujeita a alterações
    8h30 Credenciamento e Welcome coffee 
    8h50 Abertura 
    9h00 Opening Act: A era das inovações exponenciais, com Felipe Menezes (WTF! School)
    10h00 O que meu cliente quer? Quatro tendências que impactam o seu negócio, com  Vanessa Mathias (White Rabbit)
    11h00 Varejo da era digital, com Gustavo Schifino (Pier X)
    12h00 Intervalo 
    13h30 Inteligência Artificial: Inovação para Transformação do Varejo, com Enio Garbin (IBM)
    14h30 Realidade virtual e aumentada: construindo experiências multissensoriais com as marcas, com Eduardo Zilles Borba (CITI-USP/Faccat)
    15h30 A Batalha das Marcas para se manter relevante aos consumidores, com Peter Kronstrom (Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America)
    16h25 TALK1: Empreendedorismo com propósito, com Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Dobra) 
    16h45 TALK 2: A voz do seu produto, com Taís Bellini (HP)
    17h05 TALK 3: O atendimento virtual superará o humano? Com Cristiano Chaves (Arezzo)
    17h25 PAINEL: Dobra + HP + Arezzo 
    18h00 Encerramento"
     
    Referências:“Embora o e-commerce cresça no Brasil, “o novo mundo é omni””, 2018.Disponível em:”http://www.abicalcados.com.br/noticia/embora-o-e-commerce-cresca-no-brasil-o-novo-mundo-e-omni” Acesso em: 23 de maio de 2018.
     
  • Postado por: TI - STICKFRAN

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  • Terça, 22 de Maio de 2018

  • A arte da estamparia durante o Inspiramais 2019_II

  • Resultado de imagem para A arte da estamparia durante o Inspiramais 2019 _IIO site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "Será dias 17 e 18 de Julho, no Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde), que São Paulo receberá a edição do Inspiramais 2019_II, evento que reúne 7 mil profissionais da moda ávidos por conhecerem os principais lançamentos de matérias-primas para roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos ligados ao do Sistema Moda Brasil.

    Entre as centenas de materiais para 2020_I - componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros - está o Projeto + Estampa, realizado pela Assintecal, Abit e AL-Invest 5.0.
     
    Sob a arte da estamparia, e coordenação do designer e consultor da Assintecal, Lucius Vilar, foram convidados sete estúdios  de design de todo o país para desenvolver o projeto, onde são decodificados elementos da cultura brasileira para criação de novas estampas e apresentação de novas aplicações, incorporando a originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também a compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções. 
     
    “A inovação é uma característica peculiar, garantindo que os produtos criados não sejam copiados ou reproduzidos tão facilmente pelos concorrentes, sendo o diferencial do projeto, que apresenta estampas exclusivas”, comenta Lucius Vilar. 
     
    Além do +Estampa será possível conhecer o Corredor da Inovação, com produtos para a moda em harmonia com as novas tecnologias; o Conexão Inspiramais 2019_II, que apresenta mais de 900 novidades em materiais; e o Preview do Couro 2020_l- que visa estimular o setor coureiro brasileiro nas áreas de desenvolvimento, pesquisa, criação e promoção comercial de couros acabados, originais e genuínos, valorizando a imagem dos couros e dos curtumes no exterior, aumentando assim a possibilidade de venda e valorização de toda a cadeia produtiva.
     
    Para Walter Rodrigues, que responde como Coordenador do núcleo de Design do Inspiramais 2019_II, o que faz do Inspiramais ser o único salão de design e inovação de materiais da América Latina e receber tantas grifes e profissionais de diversos países é “que estamos falando de uma construção de produtos que se tornam referências nas produções de roupas, bolsas, cintos, calçados, acessórios, jóias, e designer de móveis. Uma cadeia toda que já alinha uma referência única para êxito do país no mercado nacional e internacional”. Ainda para Walter, “o Salão Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda, com muitas empresas prontas para mostrar novos caminhos”.
     
    A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inspiramais.com.br. Dia 17/07 das 9h à 20h e dia 18/07, das 09h às 19hs.
     
    quem faz: O salão é promovido pela Assintecal, ABIT, Texbrasil, CICB e Brazilian Leather; tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Grupo Lunelli, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl e Berlan e apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF.
     
     
    Serviço
    Inspiramais 2019_II
    Data: 17 e 18 de julho
    Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
    Horário:
    17/07: das 9h à 20h
    18/07, das 09h às 19hs
     Entrada gratuita para profissionais do setor
    Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br
     
    Informações para imprensa
     www.agenciacapsula.com.br | 55 12 3302-8672
    Carlos Lopes: 11 98923-0749 | carloslopes@agenciacapsula.com.br
    Cimey Gadelha: 11 9 8907-8628 | cimeygadelha@agenciacapsula.com.br
     

    Fonte: Capsula"

    Referências:“A arte da estamparia durante o Inspiramais 2019_II”, 2018.Disponível em:”https://www.assintecal.org.br/noticias/552/a-arte-da-estamparia-durante-o-inspiramais-2019-ii” Acesso em: 22 de maio de 2018.

     

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

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