BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Terça, 29 de Agosto de 2017

  • Acordo Mercosul - Colômbia promete intensificar exportações

  • Foi assinado, no dia 21 de julho, o acordo Mercosul-Colômbia, que reduzirá a zero as tarifas de exportação para a Colômbia de todos os itens da cadeia têxtil e de confecção, trazendo novas perspectivas para a relação comercial entre os países do bloco econômico. O acordo de livre comércio promete beneficiar as exportações brasileiras para a Colômbia, que é um dos sete países-alvo no biênio 2017/2019 do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    A Colômbia sempre ocupou um lugar de destaque nas ações da produtora de índigo e brins Vicunha Têxtil, que desde 2002 participa da Colombiatex com o apoio do Texbrasil e, atualmente, conta com escritório comercial e showroom na cidade de Medellín, para atender mais diretamente os mercados regionais do país. O gerente de exportação da Vicunha, José Otavio de Souza, revela que a perspectiva é de crescimento. "A retirada desse imposto contribuirá para que nossos produtos fiquem mais competitivos e acreditamos que poderemos aumentar nosso market share. Estaremos atentos a outras ações que permitam capitalizar o crescimento de nossa participação nesse mercado de quase 50 milhões de habitantes”, comenta.

    Referências:ASSINTECAL. Acordo Mercosul - Colômbia promete intensificar exportações, 2017. Disponível em:< http://www.assintecal.org.br/noticia/acordo-mercosul-colombia-promete-intensificar-exportacoes > Acesso em: 29 de agosto de 2017.

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: StickFran, Novidades, Tendências, Notícia,


  • Segunda, 28 de Agosto de 2017

  • Febrac começa nesta terça-feira, dia 29

  • O site exclusivo publicou uma noticia sobre a Febrac de Nova Serrana/MG, acompanhe a noticia: "A 20ª Fenova, em Nova Serrana/MG, foi de bons negócios, na avaliação da maioria dos participantes. Após encerrar o evento, em que mais de 200 marcas apresentaram seus lançamentos para o verão 2018, o foco da organização, agora, é a 11ª Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac). De 29 a 31 de agosto, o Centro de Convenções de Nova Serrana/MG será o palco para o evento, que conta com novidades para máquinas e materiais para indústria de calçados.

    Para o presidente do Sindinova, Pedro Gomes da Silva, o evento é uma oportunidade para fomentar investimentos no município. “Planejamos uma feira diferente de tudo o que já fizemos. Esperamos que as indústrias prestigiem os expositores na hora de adequar seu maquinário”, aponta."

    Referências:Exclusivo. ACLE: Febrac começa nesta terça-feira, dia 29, 2017. Disponível em:< http://www.exclusivo.com.br/_conteudo/2017/08/negocios/213711-febrac-comeca-nesta-terca-feira-dia-29.html> Acesso em: 28 de agosto de 2017.

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Feiras, Notícia,


  • Quinta, 24 de Agosto de 2017

  • ACLE: Xangai reúne 18 curtumes brasileiros

  • http://apparelmagazine.co.nz/wp-content/uploads/2017/08/b_138201417524805.jpg

    O site Exclusivo publicou uma noticia sobre a All China Leather Exhibition (ACLE): "principal país importador do couro brasileiro irá sediar em breve, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, uma das mais importantes feiras mundiais do setor. Trata-se da All China Leather Exhibition (ACLE), em Xangai, na China, que terá a participação de 18 grupos empresariais brasileiros expondo seus produtos com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couros desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Negócios na ordem de US$ 130 milhões são esperados a partir da ACLE.

    A feira ocorre neste ano em meio à expectativa de retomada de negócios da China, cujas importações arrefeceram em diversos segmentos nos últimos anos. No caso específico do couro brasileiro, o primeiro semestre do ano apresentou crescimento de 2,6% em área exportada para a China / Hong Kong em relação a 2016, o que pode sinalizar uma boa ACLE para os curtumes do País. “É um momento importante para o setor, que pode servir de apoio à definição da estratégia das empresas para o restante do ano e princípio de 2018”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

    Além das 18 empresas expondo seus produtos com estandes próprios, o couro brasileiro estará representado em espaço exclusivo do projeto Brazilian Leather. No local, será exposto o Preview do Couro – Verão 2019. “Esta coletânea de peles foi vista em primeira mão no Inspiramais, em julho. São peças que viajam com nosso projeto para as principais feiras mundiais, sendo uma vitrine interessante do nosso potencial criativo e que também gera negócios”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather. A geração de negócios, explica ela, se dá porque o Preview do Couro apresenta artigos inovadores de curtumes presentes à feira, mas também de outros que não estarão no evento, multiplicando contatos e a visibilidade para empresas participantes do projeto Brazilian Leather."

    Referências:Exclusivo. ACLE: Xangai reúne 18 curtumes brasileiros, 2017. Disponível em:< http://www.exclusivo.com.br/_conteudo/2017/08/negocios/213701-acle-xangai-reune-18-curtumes-brasileiros.html > Acesso em: 24 de agosto de 2017.

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: StickFran, Novidades, Tendências, Feiras, Notícia,


<<  < 61 62 63 6465 66 67 68 69 >  >>
  • BUSCA
  • ARQUIVO