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as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Quarta, 29 de Junho de 2011

  • Francal 2011 - 23% dos estandes vendem acessórios, couro ou componentes.

  • Bolsas, cintos, malas, máquinas de pesponto, brincos, presilhas e uma incontável quantidade de outros diferentes tipos de penduricalhos. Na 43ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), os sapatos femininos, masculinos e infantis predominam nas vitrines, mas a diversidade de produtos vai bem além: 23% dos expositores que ocupam os corredores do Pavilhão de Exposições do Anhembi até a próxima quinta-feira (30) vendem acessórios em couro, máquinas e componentes ou bijuterias.

    Um exemplo é que o principal evento do setor coureiro-calçadista no Brasil tem entre os lançamentos da temporada Primavera-Verão 2011/2012 lonas ecológicas que podem ser usadas, acreditem, na construção civil. O produto faz parte da linha verão 2012 da Stick Fran, empresa francana de componentes para calçados, presente na Francal pelo quinto ano consecutivo. “Esse produto é feito com 85% de algodão reciclado, provindo de aparas de malharias, e 15% de garrafas pet”, explicou o supervisor de vendas da marca, Hamilton Marquete.

    Diretor do Grupo Stickfran Renato Raimundo no Estande do Grupo

    Renato Raimundo, diretor-presidente da Stick Fran, aposta na boa venda de lonas ecológicas na 43ª Francal e já garantiu espaço na feira em 2012

     

    Confiante que a feira amplia oportunidades não apenas para os calçadistas, o diretor- presidente da empresa, Renato Raimundo, disse que já garantiu seu espaço na edição de 2012. “Todo o pessoal da elite calçadista está aqui na feira, que é internacional. Não podemos ficar de fora”, afirmou.

    Na feira pela primeira vez, a paulistana Vicky Bijou aposta no evento para prospectar clientes e vender mais tiaras, brincos, pulseiras, colares e outros acessórios que nada têm a ver com calçados. “Participamos da última Couromoda e tivemos boas vendas e bons contatos, mesma coisa que esperamos daqui”, afirmou a proprietária Virgínia Takeshita.

    Paulistas e gaúchos
    Empresas de 12 Estados brasileiros dividem os 82 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi nesta 43ª edição da Francal. Dois Estados, São Paulo e Rio Grande do Sul, têm destaque ocupando, juntos, 79% da metragem disponível para os estandes dos expositores.

    O número é puxado por importantes polos calçadistas como Franca, Jaú e Birigui, em São Paulo, e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os outros dez Estados que dividem os 21% de espaço restantes são Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

    Fonte: Comércio da Franca – Caderno Francal 2011
    Texto: Melissa Toledo – Redação 

  • Postado por: Alex

  • Tags: StickFran, Novidades, Feiras,


  • Terça, 21 de Junho de 2011

  • Palestras na unidade Senac - Franca

  • Entre os dias 08 e 16 de junho de 2011, o Diretor do Grupo Stickfran Renato Raimundo, juntamente com outros convidados estiveram palestrando para os alunos do PET (Programa de Educação para o Trabalho) do Senac em Franca - SP.
    No evento, Renato esclareceu dúvidas e contou um pouco de sua experiência. O diretor também deu um boa notícia aos alunos, relatando que nos próximos dias estará estudando a possibilidade de contratar três novos alunos do PET para serem estagiários em sua empresa.




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  • Postado por: Alex

  • Tags: StickFran,


  • Domingo, 19 de Junho de 2011

  • Alunos do Senac visitam o Grupo Stickfran

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    O Grupo Stick Fran, está de portas abertas para os alunos do Senac. A visita aconteceu no dia 03 de maio último quando o diretor presidente Renato Raimundo, recebeu os 32 alunos da instituição de ensino, integrantes do Programa Educação para o Trabalho.
    Além de percorrer os diversos departamentos da empresa, conferindo de perto as operações de produção, comercialização e de relacionamento da equipe Stickfran, o grupo pode conhecer também um pouco da história de Renato Raimundo, narrada pelo próprio empresário.

    Na oportunidade, o fundador fez questão de enfatizar que sua trajetória de sucesso foi construída com muito trabalho e determinação. ‘‘Vocês já estão fazendo o fundamental que é estudar, porém é preciso alimentar nossos sonhos e persistir na sua concretização’’, relata. Na sua opinião, esses jovens são personalidades da mais alta importância para o futuro de uma empresa.


     

    De acordo com a educadora Claudia, que acompanhou os alunos, foi uma verdadeira aula sobre a história de empreendedorismo. Uma apresentação prática de como é o cotidiano de uma das maiores empresas do pólo de Franca, com 11 anos de atividades no setor de componentes para calçados e acessórios. A educadora revela que a visita enriqueceu bastante o seu projeto pedagógico.

    O Senac São Paulo é uma das maiores instituições de ensino do Brasil. Atua há mais de 60 anos no setor de comércio e serviços e realiza anualmente mais de 400 mil atendimentos por ano. A larga abrangência na área educacional, aliada a uma infra-estrutura modelo e contemporânea, favoreceu em 1996 a criação do Programa Educação para o Trabalho. Os jovens selecionados para participar do Programa aprendem e desenvolvem habilidades fundamentais exigidas pelo mercado de trabalho, tais como espírito de cooperação, capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa e autonomia, criatividade e senso crítico.
     


     

  • Postado por: Alex

  • Tags: StickFran, Senac, Responsabilidade Social,


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