BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Segunda, 24 de Setembro de 2012

  • INOVAShoes - Moda e Movimento

  •  

    Franca recebe o 1º INOVAShoes, evento de moda que promete  movimentar a indústria calçadista


    O INOVAShoes - Moda e Movimento é o resultado da parceria entre os Grupos Amazonas, Couroquímica e Stick Fran, que se uniram para materializar as pesquisas e as inovações tecnológicas de seus componentes em uma coleção de calcados para a temporada outono/inverno 2013, buscando facilitar o acesso aos resultados e fomentar o desenvolvimento de projetos em empresas calçadistas dos principais polos do país.

    O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro no SENAI Franca – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - e conta com uma programação composta por palestras, atendimentos e visitas às empresas idealizadoras. A proposta é mostrar e divulgar a importância da criação dos nossos calçados brasileiros a partir de pesquisas efetuadas nos grandes centros de moda nacionais e internacionais, tendo como grande colaborador o SENAI – FRANCA apoiando e acompanhando a execução dos projetos.

    A 1ª edição do INOVAShoes trará uma coleção de calçados femininos e masculinos com informações segmentadas das principais vertentes da moda. Nos três dias do evento, representantes das empresas Amazonas, Couroquímica e do Grupo Stick Fran estarão apresentando aos fabricantes os materiais e componentes desenvolvidos, destacando os mais rigorosos padrões de qualidade e exigências do mercado, salientando a importância de produtos acessíveis e com custos competitivos, atendendo às necessidades de cada polo calçadista.

     

    CONVIDADOS

    No dia 25 de setembro, o INOVAShoes recebe a blogueira Helô Gomes, editora do blog “Sanduíche de Algodão”, que falará sobre moda e comportamento.

    No mesmo dia, os designers do SENAI, Lígia Villa e Salatiel Rodrigues apresentarão os sapatos desenvolvidos para o envento.

    Mário Spaniol, diretor presidente do Grupo Couroquímica/Carmen Steffens, discorrerá sobre a importância da construção de uma marca e de um calendário anual de lançamentos de produtos; as diferenças entre boutique, sapataria e ponto comercial; os tipos de pesquisa para desenvolvimento; e a padronização dos materiais para a redução de custos. O empresário fará duas palestras, uma no dia 25 e outra no dia 27 de setembro.

     

    PROGRAMAÇÃO

    1º INOVAShoes – Moda e Movimento / Inverno 2013

    Data: de 25 a 27 de setembro de 2012.
    Local: SENAI Franca – Avenida Presidente Vargas, nº 2500.
    Promoção: Grupo Amazonas, Grupo Couroquímica e Grupo StickFran.
    Apoio: SENAI Franca.

    Site: www.inovashoes.wordpress.com

     

    25/09

    19h30min - Abertura
    19h35min - Bate-papo com a blogueira Helô Gomes
    20h10min - “Moda e Mercado”, com Mário Spaniol
    20h45min - Apresentação dos projetos INOVAShoes
    21h - Agendamentos para atendimento de representantes
    21h30min - Coquetel

    *Apenas para convidados.

     

    26/09

    Das 8h às 18h – Atendimento e exposição dos projetos

    *Aberto ao público.

     

    27/09

    Das 8h às 18h – Atendimento e exposição dos projetos
    *Aberto ao público.
    10h – Recepção às caravanas de Jaú/SP, Birigui/SP e Nova Serrana/MG na sede do Grupo Amazonas e passeio pela fábrica
    11h30min – Visita à sede do Grupo StickFran
    13h – Almoço na Couroquímica
    14h – Visita à sede da Couroquímica
    15h30min - Apresentação dos projetos INOVAShoes
    16h - “Moda e Mercado”, com Mário Spaniol – SENAI
    17h – Encerramento

    *Apenas para convidados

     

    INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
    Trilha Verde Comunicação Integrada – Núcleo de Assessoria de Imprensa
    Jornalista responsável: Ana Krauss
    Telefone: (16) 3721 0471 / (16) 8116 0390

     

     

  • Postado por: Alex

  • Tags: StickFran, Novidades, Tendências, Senai, Palestra, Inova Shoes,


  • Terça, 28 de Agosto de 2012

  • Presidente do Grupo STK ministrou palestra para alunos do Senac

  •  

     

    PAlestra STK


    Com muito bom humor, descontração e falando de Empreendedorismo, o Presidente do Grupo Stickfran ministrou uma palestra na última terça-feira, dia 21 de agosto, para mais de 200 alunos de vários cursos técnicos do SENAC – FRANCA.

    Em um auditório lotado, Renato Raimundo destacou a confiabilidade e a parceria com os funcionários e, ainda, sobre o moderno complexo industrial montado para fabricação dos produtos STK.

    Renato também falou sobre sua filosofia empresarial, o comprometimento com a inovação  e enfatizou que precisamos fortalecer as pequenas e médias empresas do setor calçadista para que tenham níveis de competitividade no mercado.

    Também ministraram palestras o Sr. Hélio Martori do Calçados Carolina Martori que contou sua história de vida e suas lutas para conseguir produzir sua própria marca e Lula Ferreira, técnico do Franca Basquete que falou sobre as qualidades individuais que cada um deve ter para fazer parte de um time vitorioso.|
     

    Confira as fotos no Facebook do Grupo STK.
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.373456082726761.84559.139316892807349&type=1

     

  • Postado por: Alex

  • Tags: StickFran, Novidades, Senac, Palestra,


  • Quarta, 08 de Agosto de 2012

  • Reportagem da EPTV (Rede Globo) com o Grupo Stickfran sobre empresas que conseguem reduzir custos ao importar componentes da Ásia


  • Para Carlos Alberto Sardenberg, a ideia de não importar está equivocada. Empresas podem importar a matéria-prima e lucrar com o produto final.

    A cada 20 pares de calçados que o Brasil produz, importa um da China. No ano passado foram 35 milhões de pares.

    Depois da invasão dos sapatos prontos, os asiáticos entram no mercado dos componentes: como tecido, cadarço e fechos. Uma importadora compra matéria-prima na Ásia, faz adaptações e vende para 6,8 mil fábricas do Brasil.

    "Nós conseguimos verificar que essas possibilidades fossem uma viabilidade para o nosso processo produtivo dentro da empresa", diz o gerente de comércio exterior, Carlos Bettarello.

    O mesmo grupo importou também máquinas chinesas. O uso de componentes importados ou dos fabricados no Brasil com as máquinas chinesas reduziu o custo de produção numa indústria, em São Paulo, em 30%. A economia na linha de montagem foi decisiva para a sobrevivência da fábrica que agora consegue oferecer um produto mais barato ao consumidor e assim vencer a briga com os principais concorrentes, os chineses.

    Em três anos, o número de funcionários subiu de três para 76. Cinco deles no setor de design, que dá o toque brasileiro, tanto aos produtos daqui quanto aos importados. "As coleções eram feitas semestralmente, era uma coleção a cada seis meses. Hoje em dia tem empresas que lançam coleções a cada dois meses. O desenvolvimento de um produto, ele não para mais, e com isso, o custo, ele obviamente tem que ser mais baixo para a empresa e para o consumidor", fala a estilista Cláudia Silva.

    O importador acredita que usar a invasão da China com inteligência pode salvar a indústria nacional. “Aproveitar o que eles têm de bom e une à nossa criatividade. Fazendo isso teremos produtos diferenciados e vamos estar aptos ao mercado. Caso a gente bate de frente, vai estar fora do mundo dos negócios", diz o empresário Renato Raimundo.

    Mas nem todo mundo concorda. O presidente do Sindicato das Indústrias (Sindifranca), Carlos Brigagão, diz que a importação de componentes é uma solução a curto prazo e uma armadilha fatal para o futuro. "Nós estaremos destruindo a cultura dessa tecnologia, nós passamos a depender de terceiros, depender de importações. Portanto, é importante que o governo barre a entrada desses componentes na destruição da indústria brasileira".

    Matéria extraída do site:
    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/08/empresas-conseguem-reduzir-custos-ao-importar-componentes-da-asia.html

     

  • Postado por: Alex

  • Tags: StickFran, Novidades, Reportagem, EPTV, Importação,


<<  < 96 97 98 99100 101 102 103 104 >  >>
  • BUSCA
  • ARQUIVO