BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Quinta, 05 de Julho de 2018

  • Francal comemora 50ª edição com muito conteúdo e boas projeções de vendas

  •  
    O site da Associação Brasileira das industrias de Calçados(Abicalçados) informa:
     
    "A 50ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios - Francal, que acontece entre os dias 16 e 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, é de boas projeções para os calçadistas. Apesar de um primeiro semestre conturbado, com demanda interna desaquecida, paralisação dos caminhoneiros e instabilidades no mercado externo, a expectativa é de que a partir do segundo semestre, com o start das vendas de Primavera-Verão, a situação tenha uma guinada positiva.
     
    Com 450 empresas expositoras e a expectativa de receber mais de mil importadores de 50 países, a Francal traz para a sua 50ª edição muito conteúdo para industriais e varejistas. Seguindo uma tendência do mercado de feiras, o objetivo é gerar uma experiência completa ao visitante. “Trouxemos uma gama enorme de conteúdo sobre moda, comércio eletrônico, tendências de varejo e conceito de visual merchandising para inspirar os nossos visitantes”, comenta o presidente da mostra, Abdala Jamil Abdala, também projetando bons negócios, especialmente com o mercado internacional.
     
    O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destaca que, embora o primeiro semestre tenha ficado aquém das expectativas, o setor deve sentir uma recuperação gradual partir da realização da Francal. “No início do ano, tínhamos uma expectativa melhor, de recuperação da demanda doméstica - que representa 85% do total das vendas. Infelizmente, instabilidades no mercado externo e a crise política, com forte impacto econômico, não deixaram que essa perspectiva se tornasse realidade. Se tivermos uma recuperação neste ano, teremos justamente a partir das vendas das coleções de Primavera-Verão, que serão apresentadas na Francal”, projeta Klein, acrescentando que as vendas da temporada quente representam cerca de 70% do total de vendas de calçados brasileiros.
     
    Abicalçados
    A Abicalçados participa da feira paulista com ações de promoção comercial e de imagem. Para esta edição, a entidade calçadista realiza, em parceria com o Escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos da Eurásia (Apex-Brasil Eurásia), o Projeto Comprador Vip. A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que a vinda de um dos maiores grupos de calçados e artigos infantis da Rússia deve gerar bons negócios para calçadistas presentes no evento. “O grupo Gulliver possui mais de 100 lojas no território russo e busca calçados infantis que unam qualidade e conforto, atributos do nosso produto”, avalia Letícia.
     
    Além do projeto comercial, a entidade realiza, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Apex-Brasil, o Projeto Imagem. Por meio deste, serão trazidos ao Brasil nove veículos segmentados dos principais mercados para o calçado brasileiro no exterior. Serão jornalistas e formadores de opinião da Argentina (Serma), Colômbia (Style America, El Tiempo e Publimetro), Espanha (Globalfashion), Itália (Edizioni AF e Moda Pelle), Rússia (Shoes Magazine) e Emirados Árabes Unidos (Forbes Middle East). “O objetivo é proporcionar uma maior visibilidade para o produto Made in Brazil no exterior, sendo que esses veículos publicam os materiais produzidos durante a Francal”, conta a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues.
     
    A Abicalçados também é apoiadora do Francal Talks, palestras com especialistas sobre as mais recentes tendências da indústria e do varejo de calçados, que acontecem no espaço localizado na rua G com avenida 8. Confira a programação:
     
    16/07
    14h – Futuro do Consumo, com Patrícia Sant’Anna (IED São Paulo);
    16h45 – Experiência de Compra e Tecnologia, com Cintia Lie (IED São Paulo);
    17h45 – Hot Trends para mercado de bolsas e acessórios, com Raul Vieira (IED São Paulo);
     
    17/07
    11h – Marketing digital e moda, com Fernando Souza (IED São Paulo);
    13h – Aprendizado na velocidade da luz para o varejo de calçados, com Rodrigo Valente  (ESPM-Sul);
    14h – Tecnologia no varejo 4.0, com Lucila Campiglia (IED São Paulo);
    15h – Tendências de consumo e a nova Era da Inovação, com Meline Moumdjian (IED São Paulo);
    17h – Seamless: sua loja mais digital, com Lucas Feltes (WT.AG);
     
    18/07
    11h – Potência do ativismo na moda sustentável, com Mariana Villaça (IED São Paulo);
    13h – Marketing nas redes sociais, com Cristiano Santos (influenciador e palestrante sobre mídias sociais);
    14h – Marketing de experiência na moda, com Karina Kotake (IED São Paulo);
    15h – Fashion Tech: como a tecnologia está transformando o mercado de moda, com Maria Nápole (Dafiti);
    17h – O que o novo consumidor compra? Como a internet colocou o consumidor como protagonista, com Rafael Martins (Share)."
     

    Referências:“Francal comemora 50ª edição com muito conteúdo e boas projeções de vendas”.Disponível em:”http://www.abicalcados.com.br/noticia/francal-comemora-50-edicao-com-muito-conteudo-e-boas-projecoes-de-vendas” Acesso em: 05 de julho de 2018.

     

     

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades,


  • Quarta, 04 de Julho de 2018

  • Inspiramais - Referências em materiais para a indústria da moda

  • O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "Um Salão de design que reúne fabricantes nacionais e internacionais de confecção, calçados, joias, móveis e outros segmentos ligados ao Sistema Moda. Mas, afinal, qual motivo faz o Inspiramais ser o ponto de encontro dos criadores de moda mundial? 

    “O que faz do Inspiramais o único salão de design e inovação de materiais da América Latina e de receber tantas grifes e profissionais de diversos países é que estamos falando de uma construção de produtos que se tornam referências nas produções de roupas, bolsas, cintos, calçados, acessórios, joias e design de móveis. Uma cadeia toda que já alinha uma referência única para êxito do País no mercado nacional e internacional”, comenta Walter Rodrigues, pesquisador e designer, e que responde como coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. 
     
    Walter completa sobre o evento: “O Salão Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda, com muitas empresas prontas para mostrar novos caminhos”. 
    Inspiramais 2019 II acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde), em São Paulo, e apresenta centenas de materiais para as estações de 2019, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros diversos itens. 
     
    A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inspiramais.com.br
     
    Quem faz: Quem faz: O salão é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – Abit, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB e Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira – Texbrasil, Brazilian Leather, By Brasil Components, Machinery and Chemicals e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Grupo Lunelli, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl e Berlan e apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Suntex.
     
    Serviço
    Inspiramais 2019_II
    Data: 17 e 18 de julho
    Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
    Horário:
    17/07: das 9h à 20h
    18/07, das 09h às 19hs
     
     Entrada gratuita para profissionais do setor
     
    Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br
     

    Fonte: Agência Capsula "

    Referências:“Inspiramais - Referências em materiais para a indústria da moda.Disponível em:”https://www.assintecal.org.br/noticias/678/inspiramais-referencias-em-materiais-para-a-industria-da-moda” Acesso em: 04 de julho de 2018.

     

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades,


  • Terça, 03 de Julho de 2018

  • Missão Empresarial à China 2018: Feira “China International Import Expo” – CIIE

  • Resultado de imagem para china
    O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):
     
    A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizarão missão empresarial à principal feira de negócios da China em 2018, entre os dias 02 e 11 de novembro.
     
     
    Grande oportunidade para exposição de produtos do Brasil e realização de networking com potenciais compradores, parceiros e investidores, no maior evento do ano da China!
     
    Esta é uma iniciativa dedicada às empresas interessadas em exposição e prospecção de negócios.
     
     
    Objetivos da missão:
     
    -Promover a exportação de produtos e marcas brasileiras à China
    -Conhecer e prospectar in loco tendências do mercado, preferências dos consumidores e oportunidades para -inserção de produtos brasileiros no país asiático
    -Prover informações sobre formas de acesso e exigências técnicas, regulatórias e aduaneiras para exportar à China
     
    Benefícios oferecidos:
     
    -Suporte às empresas que estão iniciando seus negócios na China;
    -Encontro de negócios com parceiros locais;
    -Seminários com especialistas de mercado;
    -Visitas técnicas a canais de distribuição;
    -Apoio direto das representações governamentais chinesas;
     
    Sobre a feira:
     
    A China International Import Expo (CIIE) é uma iniciativa de grandes proporções anunciada pelo Presidente da China, Xi Jinping, e organizada pelo Ministério do Comércio do país (MOFCOM) para promover as exportações de produtos estrangeiros na China, segundo maior mercado consumidor e importador de todo o mundo.
     
    Pela primeira vez, o governo chinês organiza um evento deste porte com o foco exclusivo em importação de produtos estrangeiros. A China importará mais de US$ 10 trilhões nos próximos 5 anos.
     
    Local:
     
    O evento será realizado no National Exhibition and Convention Center de Shanghai, maior metrópole e economia da China, e grande porta de entrada para o país.
     
    Perfil:
     
    A CIIE terá um perfil multissetorial e contará com expositores de mais de 100 países, em uma área de exibição de 240.000 m². São esperados mais de 150.000 compradores durante o evento, em busca de bens e serviços estrangeiros.
     
     Principais setores em exposição:
     
    -Alimentos e bebidas processados (Massas e preparações alimentícias, carnes, café e chá, bebidas alcoólicas, chocolates e doces, lácteos e produtos saudáveis)
    -Máquinas e Equipamentos e tecnologia avançada
    -Produtos eletrônicos
    -Automotivo
    -Bens de consumo e têxtil (Móveis, joias, cosméticos, produtos cerâmicos e de vidro, utensílios domésticos, confecção, calçados e acessórios)
    -Saúde e equipamentos médicos
     
     
    Para mais informações sobre o evento e todos os segmentos presentes, acesse o site: http://www.shanghaiexpo.org.cn/?lang=en
     
    Fonte: FIESP
     
    Referências:“Missão Empresarial à China 2018: Feira “China International Import Expo” – CIIE”.Disponível em:”https://www.assintecal.org.br/noticias/676/missao-empresarial-a-china-2018-feira-china-international-import-expo-ciie” Acesso em: 03 de julho de 2018.
     
  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades,


 < 12 3 4 5 6 >  >>
  • BUSCA
  • ARQUIVO